BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Beth Colombo entra na briga para ser vice de Jairo Jorge

A ideia agora é reeditar a parceria que deu certo por anos entre Jairo Jorge, Beth Colombo e Luiz Carlos Busato.

O recado é simples: ou o Republicanos estará na chapa de Jairo Jorge com Beth Colombo de candidata a vice-prefeita, ou ela será candidata e sairá da base de apoio que está composta entra Jairo e o deputado federal Luiz Carlos Busato. Até o momento, o ficha 1 para ser vice é o filho dele, Rodrigo Busato.

Ainda que o Republicanos não confirme as especulações sobre o futuro das eleições em outubro, a coluna apurou nas bases do partido e entre os filiados o desejo de uma candidatura própria, seguindo a direção nacional de que, em municípios com segundo turno, deve haver candidatos para a disputa à prefeitura. E o Republicanos tem como bandeira forte incentivar e fortalece a participação das mulheres na política, considerando fundamental a contribuição ativa delas para o rumo da sociedade.

Atualmente, duas lideranças femininas Republicanas, Beth Colombo e a deputada Federal Franciane Bayer, são vistas com bons olhos tanto por pessoas dentro quanto fora do partido. Mas Beth leva vantagem por conhecer e ser conhecida na cidade.

Jairo, Busato e Beth caminham juntos há muitos anos. Ela foi vice-prefeita de Jairo entre 1º de janeiro de 2009 até 1º de janeiro de 2017, secretária de saúde, secretária de educação, enquanto Busato era deputado federal. Tudo andava em harmonia até que Busato foi candidato, em 2016, mas o apoio de Jairo foi para Beth.

Agora, a ideia agora é reeditar essa parceria. Jairo Jorge, Beth Colombo e Luiz Carlos Busato devem estar juntos em 2024. A dúvida é quem ocupará a cadeira de vice.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!