CLIQUE AQUI para receber as
notícias pelo WhatsApp
O ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil de Santos, litoral sul de São Paulo, na última quarta-feira (28). De acordo com as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), o jornalista é apontado como fornecedor de entorpecentes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: MORRE MOTOCICLISTA QUE CAIU DE VIADUTO NA DIVISA COM PORTO ALEGRE
Além de Carrião, cinco pessoas foram presas. A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão e, nos endereços indicados, encontrou os suspeitos com quantidades de droga.
As investigações apontam que Carrião, apelidado de “Vovozinho”, e os outros detidos forneciam entorpecentes para duas mulheres que realizavam um serviço de “disk droga” na cidade. A dupla foi presa no início de fevereiro.
No aparelho celular de uma delas, foram encontradas conversas com Carrião. “Ele ofereceu a droga, ela fez o pedido e combinou a entrega para que pudesse comprar e revender no Gonzaga (bairro nobre de Santos)”, disse o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Segundo o delegado Fabiano Barbeiro, da Deic, em um dos endereços alvos de busca, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, foram encontradas diversas estufas com plantações de maconha. Trinta e nove policiais e 14 viaturas foram empenhadas na operação.
“Realizamos uma operação do Deic, através da Delegacia de Entorpecentes da Baixada. Foram cumpridos nove mandados de busca. Nos locais, foram encontrados os suspeitos com a quantidade de droga”, afirma.
Segundo o advogado de defesa, Carrião não tem relação com nenhum dos presos da operação e diz que não conhece nenhuma das pessoas envolvidas.
Fonte: Metrópoles