CANOAS: Mais de 30 motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados em blitz

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas

CLIQUE AQUI para receber as
notícias pelo WhatsApp

A primeira Operação Balada Segura em Canoas no mês de março abordou 87 veículos. A fiscalização aconteceu na avenida Boqueirão, no bairro Igara, na noite de sexta-feira (2). Houve a autuação de 62 veículos, somando 91 infrações. Do total de 39 casos de alcoolemia, 33 motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro, quatro passaram por testes administrativos e dois acabaram enquadrados em crimes de trânsito. Além de multa, eles ainda estão com a habilitação suspensa por 12 meses.

Além disso, 10 responsáveis por veículos com pendências regularizaram os débitos no momento da fiscalização, o que evitou o recolhimento pelo guincho. Enquanto outros 09 foram transportados a um depósito credenciado ao Detran/RS.

Operação Balada Segura

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, a fim de preservar vidas e garantir mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito, da Secretaria de Transportes e Mobilidade (SMTM) e conta com a participação da Guarda Municipal (GM) e da Brigada Militar (BM), que garantem a segurança durante as operações.

Confira o resultado da ação:

– Veículos abordados: 87
– Veículos autuados: 62
– Total de autuações: 91
– Veículos recolhidos: 09
– Alcoolemias: 39
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 10

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!