Para evitar golpes em motoristas, IPVA 2024 tem mudança na forma de pagamento; Entenda

A ação foi tomada para aumentar a segurança nos pagamentos

CLIQUE AQUI para receber as
notĂ­cias pelo WhatsApp

A Receita Estadual estå alertando em parceria com o Detran/RS, sobre a alteração temporåria no sistema de pagamentos do IPVA 2024, a fim de evitar que os contribuintes sofram golpes digitais. 

A partir de agora só é possível gerar o QR Code para pagamento via PIX, diretamente no site do Detran/RS, usando a autenticação pelo login no portal gov.br.

Quem nĂŁo possuir o cadastro no portal, pode realizar download do aplicativo no celular, ou realizar login diretamente no site: gov.br.

AlĂ©m de procurar as redes bancĂĄrias credenciadas, como o Banrisul e o Bradesco (apenas para correntistas),  Banco do Brasil, lotĂ©ricas da Caixa EconĂŽmica Federal, Sicredi e Sicoob, para pagar o imposto.A ação foi tomada para aumentar a segurança nos pagamentos, e evitar possĂ­veis golpes, vĂĄlida tambĂ©m para o pagamento da taxa de licenciamento, de multas e quitação do IPVA de anos anteriores.

O Governo do Estado também alerta que não envia links ou boletos de cobrança do IPVA. Os verdadeiros sites para geração do QR Code estão no domínio rs.gov.br., e o beneficiårio do pix serå: Ipva Sefaz/RS (CPF/CNPJ: 87.958.674/0001-81) , Instituição: Bco do Estado do RS S.A.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!