POLÍCIA: Mulher é presa após fingir sequestro e pedir R$ 10 mil de “resgate”

Ela recebeu ajuda de uma amiga; As duas confessaram o crime

CLIQUE AQUI para receber as
notícias pelo WhatsApp

Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por fingir ter sido sequestrada e extorquir o marido em Gravataí. A prisão aconteceu na última quarta-feira (6).

Uma amiga da suposta vítima também foi presa, acusada de ter participação no caso.

Marido desesperado

Segundo informações da ocorrência, o marido da mulher procurou a polícia para avisar que a esposa havia sido sequestrada por agiotas por causa de uma dívida que a companheira havia adquirido. Ele ainda informou que os supostos agiotas teriam exigido um pagamento de R$ 10 mil para libertá-la.

O homem mostrou para os policiais que havia recebido diversas mensagens, vindas do aparelho da esposa, incluindo fotos dela amarrada em um cativeiro. Os falsos agiotas estavam ordenando que o pagamento fosse feito em poucas horas e ameaçavam executar a mulher.

Operação integrada

O celular da suposta vítima foi rastreado em uma operação conjunta entre a Brigada Militar (BM) e a 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. Quando os policiais chegaram no suposto cativeiro, encontraram a amiga da “vítima”, que confessou participação no crime e tirado a foto da mulher amarrada para simular o sequestro.

Deu ruim

Momentos depois a “sequestrada” foi encontrada caminhando pela rua e acabou confessando ter armado o crime. Ela alegou que precisava de dinheiro para pagar uma dívida, mas não mencionou nada sobre agiotas.

As mulheres, que não tinham antecedentes criminais, foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!