8.4 C
Canoas
06 de setembro de 2025

POLÍCIA: Após criança ser encontrada com perna quebrada e queimaduras de cigarro, pai e madrasta são presos

Eles foram presos após denúncia anônima

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Um casal foi preso em Capão da Canoa, acusados de maus-tratos contra uma criança de um ano e seis meses. A criança, que é filha do homem, tinha diversas lesões pelo corpo, como queimaduras por pontas de cigarro e uma perna quebrada.

Segundo a Polícia Civil, a menina estava sobre os cuidados do pai e da madrasta há um mês, em Taquara, onde moravam. No fim do último mês, o casal entregou a filha a avó paterna, que mora em Cachoeirinha, com o pretexto de que “não aguentavam mais a menina”.

A avó levou a criança a uma Unidade de Atendimento (UPA) por conta das diversas lesões da neta. Logo após, ela foi presa em flagrante por omissão ao não comunicar as autoridades sobre a situação de maus-tratos, prevista na Lei Henry Borel.

Após denúncia anônima, o casal foi localizado em Capão da Canoa, onde foram presos. A criança está internada em um hospital de Porto Alegre, onde se recupera das lesões.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS