BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Partido de Busato anuncia saída de bloco político e não deve concorrer junto com Jairo Jorge em outubro

Em nota assinada pelo presidente em exercício da legenda em Canoas, Sérgio Ricardo Spiercart, a legenda afirma que manifesta preocupação com a maior crise institucional da história da cidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

O União Brasil, partido em que está filiado o deputado federal e ex-prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, emitiu nota na tarde desta segunda-feira (18) informando que está fora do bloco político recém-formado e que deve lançar Jairo Jorge (PSD) como candidato a prefeito nas eleições de outubro deste ano. 

Em nota assinada pelo presidente em exercício da legenda em Canoas, Sérgio Ricardo Spiercart, a legenda afirma que manifesta preocupação com a maior crise institucional da história da cidade e que, diante deste cenário, ressalta que “não é hora ainda de discutir quem será o próximo prefeito ou prefeita, a prioridade é a cidade, que precisa urgentemente de soluções.”

O motivo da roptura ainda não está claro, mas a coluna confirmou que Busato acompanhará o partido e deve seguir com candidatura independente. 

Leia a nota na íntegra

“Em função de recentes informações que circulam na imprensa sobre os rumos do União Brasil em Canoas, a bem da verdade, trazemos alguns esclarecimentos. 

O União Brasil manifesta sua preocupação com a maior crise institucional da história de Canoas, a qual, de uma forma ou outra, afeta a continuidade e a qualidade de obras e serviços essenciais para a população. 

Diante deste cenário, reafirmamos nosso compromisso com o diálogo, união e paz como pilares fundamentais para a superação dessas dificuldades.

Foi com base nesses valores, agregando a sua liderança, experiência política e também de gestão, que o ex-prefeito e atual deputado federal Luiz Carlos Busato, representante eleito pelo União Brasil,  foi chamado para dialogar com uma frente de partidos em Canoas, com objetivo de buscar discutir o futuro da cidade. 

Diante desse embate contínuo da atual gestão, por vezes somos confundidos como partícipes dessa disputa.  

Portanto, nesse sentido, reiteramos aqui o desejo de conciliação e paz para o bem da cidade, mas tomamos a decisão da saída das discussões da frente recém-criada.

Seguimos um caminho de independência e desejamos a todos os postulantes a cargos eletivos que priorizem os interesses da população da cidade acima de quaisquer outros interesses partidários ou pessoais. É somente com união e comprometimento que poderemos retomar o rumo de Canoas e superar as dificuldades enfrentadas. Não é hora ainda de discutir quem será o próximo prefeito ou prefeita, a prioridade é a cidade, que precisa urgentemente de soluções.

O União Brasil permanecerá firme em sua missão de trabalhar incansavelmente pelo bem-estar e progresso de nossa querida cidade.

Sérgio Ricardo Spiercart (Côca)

Presidente em exercício do União Brasil em Canoas”

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!