CANOAS: Pátio naturalizado na EMEI Tia Maria Lúcia promove diversão e contato com a natureza

Brincar ao ar livre com elementos naturais trás benefícios as crianças


CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 


Foi entregue nesta seunda-feira (18) a obra da iniciativa: pátio naturalizado da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI). O novo espaço, promovido pela Secretaria de Educação (SME) e Urban 95, foi entregue no bairro Niterói, e contou com a participação do prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques, secretários municipais, representantes do Legislativo e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que financiou a iniciativa.


Os novos brinquedos foram produzidos em madeira, com troncos de árvores, elementos naturias de escalda, balanços, cordas, areia e elasticos. Os brinquedos são utlizados pelas crianças do Maternal ao Jardim B. Isadora, de 5 anos, aluna do Jarcim B, disse que adora bricanr de casinha. “Gosto muito mais dessa pracinha do que da anterior”, comenta a menina.


Encantado com a nova estrutura, o prefeito Nedy destacou: “o contato com o meio ambiente é muito importante para o desenvolvimento dos pequenos. Que possamos construir mais praças como essa e, assim, contribuir com o melhor para nossas crianças”.
O conselheiro da Escola Dominical Mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, irmão Milton Camargo, afirmou: “nós encaramos a educação com uma responsabilidade religiosa que temos. Ao ver as crianças e percebendo que elas podem ser beneficiadas, isso faz com que estejamos muito feliz em participar deste e de muitos outros projetos nessa linha da educação”.


Estímulo à criatividade


Com elementos naturais e com múltiplas possibilidades de interação, exploração e criação, os espaços são multifuncionais e construídos ao ar livre. A produção do ambiente utiliza elementos como troncos de árvores, galhos e a própria topografia dos terrenos. A intenção dos pátios é fazer a aproximação da criança com elementos não estruturados e materiais reaproveitados.


Para a diretora da instituição, Caroline Silva de Ávila, a maneira como esses brinquedos são feitos aproxima os alunos da natureza e proporciona mais criatividade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!