NOVA SANTA RITA: Prefeitura entrega obras de acesso ao Berto Círio

A via facilitará a locomoção de condutores que trafegam na região.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Nova Santa Rita, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou a obra de revitalização do acesso ao bairro Berto Círio.

De acordo com o prefeito Rodrigo Battistella, as equipes iniciaram os serviços em outubro do ano passado. “Investimos R$ 2,5 milhões, em um trecho de aproximadamente um quilômetro. A via foi toda sinalizada direcionando os automóveis para a BR-386, de forma que se evite aglomerações no trânsito”, explica. Não foi só isso. A rua lateral à rodovia federal foi aumentada para três pistas, logo após o viaduto. “Além disso, realizamos a retirada de mais de 250 caçambas de terra que obstruía a passagem da água na vala paralela a BR e o desassoreamento da vala lateral entre a 386 e a via de acesso ao bairro Berto Círio, para evitar alagamentos região”. O sistema de drenagem pluvial foi totalmente estruturado para amenizar os alagamentos da região, que se intensificaram após os eventos climáticos atípicos que ocorreram em 2023.

O secretário da pasta, Juliano Furquim, explica que a revitalização é importante para garantir mais segurança viária. “É uma importante obra para a cidade. Ali é um dos principais acessos para BR-386 e também aos bairros Morretes, Califórnia e diversos loteamentos, tornando o trânsito local mais seguro”. Há outras ações planejadas pelo Executivo para o bairro. “Entre elas, a construção de uma calçada ente a rótula até a passarela da BR-386 pavimentada e com iluminação, para que as pessoas tenham mais segurança ao circular. E, colocação de um pórtico para embelezar ainda mais a nossa cidade”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!