ATENÇÃO: Trabalhadores dos Correios podem fazer greve em abril

A categoria reivindica a concovação de concurso público em regime de urgência e melhores condições de trabalho.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Trabalhadores dos Correios podem paralisar as atividades no dia 4 abril. A categoria reivindica a concovação de concurso público em regime de urgência e melhores condições de trabalho.

Além disso, os servidores também revindicam que não seja suspenso o adicional de periculosidade dos motociclistas e a revisão da mudança implementada no sistema de dimensionamento de distritos.

A mudança no sistema, segundo a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect ), vai eliminar postos de trabalho e causar sobrecarga de outros funcionários dos Correios.

O que diz a empresa?
Para a Folha de São Paulo, os Correios afirmam ter reaberto as portas para as representações sindicais e fechado um acordo coletivo de trabalho em mesa de negociação, sem intermediação da justiça trabalhista, “o que não acontecia há sete anos, resgatando mais de 40 cláusulas que haviam sido extintas e garantindo aumento de quase 12% para parte dos empregados.”

A empresa também diz que mantém mesa de negociação com federações dos trabalhadores para discutir concurso público e dimensionamento de distritos, que, afirma, “será realizado com uso de inteligência artificial por meio de acordo assinado com a Unicamp.”

*Com informações da Folha de São Paulo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!