10.3 C
Canoas
01 de junho de 2025

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Vereador vai à Brasília buscar recursos para crianças autistas e profissionais da educação

Segundo o parlamentar, atualmente, mais de 400 crianças diagnosticadas com autismo estão matriculadas nas escolas municipais de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

O vereador Eric Douglas foi à Brasília na última terça-feira (19). Na primeira agenda em terras federais, ele se reuniu com o deputado federal, Luiz Carlos Busato (União Brasil); Na pauta: medidas de apoio à educação inclusiva na cidade e emendas para capacitar profissionais de educação da rede municipal.

Segundo Eric, atualmente, mais de 400 crianças diagnosticadas com autismo estão matriculadas nas escolas municipais de Canoas. Para o parlamentar, isso acende um sinal de alerta, já que não há um número suficiente de profissionais capacitados para atender e acompanhar esses alunos.

“Recebemos diversos relatos e pedidos de ajuda de mães em busca de orientação, que estão enfrentando a carência de suporte para autistas em Canoas”, afirma o parlamentar ao ressaltar que “o deputado Busato se mostrou solidário à causa e reforçou seu compromisso e apoio contínuo para a área.”

Conforme apurado pela coluna, Eric segue em Brasília até a próxima quinta-feira (21). Nos próximos dois dias, ele seguirá visitando parlamentares.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

canoas

Adolescente desaparecido é flagrado vendendo drogas em Canoas

Adolescente desaparecido é flagrado vendendo drogas em Canoas. O flagrante ocorreu no bairro Guajuviras. Um adolescente também foi apreendido na ação. Der acordo com informações...
anvisa

Anvisa proíbe venda de famosa marca; Entenda

Anvisa proíbe venda de famosa marca; Entenda: Esses itens foram classificados como irregulares por não atenderem às exigências
pessoas adolescentes motorista

Três pessoas são presas e dois adolescentes apreendidos por sequestro a motorista de aplicativo

Três pessoas são presas e dois adolescentes apreendidos por sequestro a motorista de aplicativo: Ele conseguiu pedir ajuda da polícia
idoso morre atropelado

Idoso morre após ser atropelado por ambulância da prefeitura

Idoso morre após ser atropelado por ambulância da prefeitura: A administração municipal também destacou que prestou todo o apoio necessário.
assaltante canoas roubo

Criminoso de Canoas é preso no Paraná

Criminoso de Canoas é preso no Paraná. Na ação, a polícia civil do Paraná, cumpriu três mandados de prisão no município de Francisco Beltrão