BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Vereador vai à Brasília buscar recursos para crianças autistas e profissionais da educação

Segundo o parlamentar, atualmente, mais de 400 crianças diagnosticadas com autismo estão matriculadas nas escolas municipais de Canoas

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

O vereador Eric Douglas foi à Brasília na última terça-feira (19). Na primeira agenda em terras federais, ele se reuniu com o deputado federal, Luiz Carlos Busato (União Brasil); Na pauta: medidas de apoio à educação inclusiva na cidade e emendas para capacitar profissionais de educação da rede municipal.

Segundo Eric, atualmente, mais de 400 crianças diagnosticadas com autismo estão matriculadas nas escolas municipais de Canoas. Para o parlamentar, isso acende um sinal de alerta, já que não há um número suficiente de profissionais capacitados para atender e acompanhar esses alunos.

“Recebemos diversos relatos e pedidos de ajuda de mães em busca de orientação, que estão enfrentando a carência de suporte para autistas em Canoas”, afirma o parlamentar ao ressaltar que “o deputado Busato se mostrou solidário à causa e reforçou seu compromisso e apoio contínuo para a área.”

Conforme apurado pela coluna, Eric segue em Brasília até a próxima quinta-feira (21). Nos próximos dois dias, ele seguirá visitando parlamentares.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!