CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação Komendador. O alvo é uma facção criminosa suspeita de lavar dinheiro em restaurantes de Gramado, na Serra.
Os cinco estabelecimentos, de acordo com a investigação, estariam sob a administração do grupo suspeito. Conforme GZH, os restaurantes são: Komendandor, Casa Galo (em Gramado e no Litoral Norte), Condado e Contemporâneo, além de uma casa de vestuário.
Investigação
O principal suspeito é o genro de um dos fundadores de uma facção do Vale do Sinos que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Os policiais apuraram que o homem teria investido entre RR$ 2 e R$ 5 milhões para movimentar os comércios e adquirir veículos de luxo.
Além disso, segundo a polícia, o investimento é superior à capacidade econômica do suspeito. Porém, ele teria começado a “progredir” financeiramente após passar pelo sistema prisional.
Ofensiva
A ação é resultado de investigação feita pela da 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (2ª DPRI), com sede em Gramado, em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Foram cumpridas diversas ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão, quebras de sigilos bancários e indisponibilidade de bens dos investigados.
A reportagem tenta contato com os estabelecimentos, mas ainda não obteve retorno. O espaço está aberto