CANOAS: Cão que salvou crianças de uma cobra cruzeiro retorna para família

Família Warthmann reencontra Ted após dias internado para recuperação

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um final feliz para o cachorro Ted e a família Warthmann. Após ser picado por uma cobra da espécie cruzeiro, para defender as tutoras Alice e Marina, de 7 e 9 anos, e passar dias internado, o cão foi entregue à família. O reencontro aconteceu nesta sexta-feira (22) na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), no bairro Igara, em Canoas.

“Saímos para caminhar e soltamos o Ted. Quando retornávamos, uma cobra atravessava a rua e estava próxima às meninas. Ele viu e a atacou. Acabou se ferindo. Levamos para casa, demos uma medicação e começamos a ligar para todo mundo para tentar ajuda, porque a hemorragia estava muito forte”, contou Vagner Warthmann, pai das meninas. Ele também relatou que já é a segunda vez que o cão protege a família de uma cobra. Warthmann conseguiu auxílio ao ligar para o secretário da SMBEA, Paulo Facio.

O episódio aconteceu no último sábado (16), no bairro Mathias Velho, próximo ao rio. A SMBEA disponibilizou o soro antiofídico e conseguiu uma clínica para que Ted pudesse ficar em recuperação. “Ele está hoje sendo entregue à família e é uma felicidade para nós termos salvo essa vida. Trabalhamos para salvar todos, mas infelizmente nem sempre conseguimos. Hoje, no entanto, temos um final feliz”, observou Paulo Facio.

Alice e Marina ficaram contentes ao reencontrarem Ted, que está há muitos anos na família. “Estou muito feliz por ele voltar. Estava com saudades. Eu gosto de brincar com ele e o Ted gosta muito de correr”, disse Alice.

O que fazer em casos de ataque

Em situações como a do Ted, ou em ataques de animais peçonhentos aos pets, a SMBEA orienta para entrar em contato com a secretaria. “Nós temos uma reserva de soro aqui mesmo, justamente para esses casos de extrema emergência. As pessoas podem nos contatar ou ligar para o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil, que eles nos acionarão. Essa é uma importante ferramenta que está à disposição do cidadão e nós estamos aqui para acolher”, observou Facio.

A Secretaria do Bem-Estar Animal fica localizada na avenida Boqueirão, 1986, Igara. Para mais informações ou em casos de ataques com animais peçonhentos, a população pode ligar para (51) 3429-2924 ou (51) 3427-1169. Também pode contatar a Defesa Civil pelo número (51) 3476-3400 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!