CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
Uma criança de 11 anos morreu após encostar em uma fiação caída de um poste da CEEE Equatorial. Ele sofreu um choque elétrico. O incidente aconteceu em Viamão, na Região Metropolitana, na última sexta-feira (22).
O menor foi identificado como Marcelo Henrique Lopes Rosa.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a criança estava brincando quando encostou no cabo que estava rompido. Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi até o local e socorreu a criança. Quando os policiais chegaram, o menor já estava sendo encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, ele morreu durante atendimento médico.
A ocorrência também foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite lamentou o ocorrido e informou que Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) irão atuar em conjunto para esclarecer o fato.
“Um menino de 11 anos morreu em Viamão, em contato com um cabo rompido da CEEE Equatorial. É um fato trágico. Para a família, minha solidariedade e a garantia de que os fatos serão esclarecidos. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias investigam o caso com celeridade.”
O que diz a CEEE Equatorial?
Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. (leia nota na íntegra abaixo)
“Isso não vai ficar sem resposta”
Através de comunicado publicado nas redes sociais, o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, lamentou o ocorrido e informou que a omissão, incompetência e descaso da empresa, são fatores que tiraram a vida do menor. (leia na íntegra abaixo)
NOTA DA CEEE
“A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A Distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.
A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família.”
NOTA DO PREFEITO DE VIAMÃO
“A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.
Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população.
Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável.
Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça!
Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.
Prefeito Nilton Magalhães”