CANOAS: Vacinação contra a gripe começa nesta segunda; Saiba onde e quem pode tomar

Nesta primeira etapa, a meta da Prefeitura é vacinar 138.447 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Começa nesta segunda-feira (25) a vacinação contra a gripe em Canoas. Nesta primeira etapa, a meta da Prefeitura é vacinar 138.447 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, conforme a Estratégia de Vacinação de 2024.

O imunizante contra a gripe estará disponível em todas as 27 Unidades de Saúde, das 8h às 17h e sem fechar ao meio-dia. De acordo com o Ministério da Saúde a campanha vai até 31 de maio. O Dia D contra a gripe está programado para 13 de abril, segundo sábado do próximo mês.

“Queremos que as pessoas se vacinem para evitar complicações respiratórias e óbitos gerados pela doença. Por isso, é muito importante que todos se conscientizem da necessidade da imunização. Para os indivíduos que possuem alguma condição de risco tomar a vacina é imprescindível”, destaca a enfermeira Luciane Godoi, da Diretoria de Imunologia da Secretaria de Saúde. Ela lembra ainda que a dose deve ser feita anualmente porque a cada ano tem cepas diferentes.

Conheça os grupos prioritários:
Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades – dos seis meses aos nove anos de idade)
Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)
Gestantes
Puérperas
Professores de todos os níveis
Povos indígenas
Populações Quilombolas
Idosos com 60 anos ou mais
Pessoas em situação de rua
Profissionais das forças de segurança e salvamento
Profissionais das forças armadas
Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
Trabalhadores portuários
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!