CANOAS: Obra de avenida que vai atravessar a cidade ganha mais uma fase

O trecho 4 da Perimetral Oeste tem uma extensão de 500 metros e previsão de entrega para seis meses

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Começou nesta segunda-feira (25) as obras do trecho 4 da Perimetral Oeste em Canoas. A nova etapa abrange a avenida República entre as ruas Coronel Vicente, bairro Harmonia, e Califórnia, no Mato Grande.

“Estamos dando mais um passo importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Porque a Perimetral Oeste vai servir como alternativa à BR-116 e Av. Guilherme Schell, desafogando o trânsito e permitindo que as pessoas cruzem a cidade em 15 minutos. Também vai ajudar a alavancar o crescimento de toda a região oeste de Canoas”, destaca o prefeito de Canoas em exercício, Nedy de Vargas Marques.

Com investimento de mais de R$ 5 milhões, o trecho 4 da Perimetral Oeste tem uma extensão de 500 metros e previsão de entrega para seis meses. Haverá a recuperação de pavimentação, drenagem, construção de ciclovia, sinalização, urbanização, calçadas, rede de videomonitoramento e rede de água e esgoto.

Mudanças na região

Para realização das obras, a rua da República terá o trânsito alterado. Inicialmente, o tráfego ficará em duas mãos na pista leste, para que a empresa contratada trabalhe na via oeste.

“Esse é um trecho muito importante desta ligação entre os bairros Mathias Velho e Rio Branco. É um percurso que todos podem ver, é um gargalo, com ruas estreitas. Gosto de frisar que o projeto das secretarias de Projetos, de Obras e de Transportes. São os funcionários da casa. Com isso, deixamos de pagar esta parte para uma empresa e o valor pode ser investido em outras coisas,” salienta o secretário de Obras, Marco Oliveira.

Após a conclusão dessa etapa, a rotina no entorno vai mudar. Para o morador da rua República, Paulo Ricardo Correa da Silva, esta é uma importante obra: “É excelente, pois vai melhorar o trânsito. Como tem essa escola aqui, o engarrafamento no horário de pico é ruim. É muito fluxo, por causa do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Tem muita ambulância passando, devido ao acesso para o BR-448, e vai melhorar o escoamento para os carros.”

O projeto inteiro da Perimetral Oeste conta com uma extensão de 8,2 km, paralela à BR-448. Os bairros Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia e Mathias Velho estão diretamente envolvidos e poderão ser cruzados de norte a sul em 15 minutos. Os custos estimados da obra giram em torno de R$ 136,5 milhões, incluindo os valores corrigidos dos trechos concluídos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!