CANOAS: Prefeitura conclui mutirão de limpeza em duas áreas e recolhe mais de 13 mil toneladas de lixo

Em apenas um dia foram recolhidas 510 toneladas.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Após quatro semanas, a prefeitura finalizou com sucesso a remoção dos destroços resultantes das tempestades e do descarte irregular nas regiões Centro e Sudeste da cidade. O Mutirão de Limpeza prosseguiu com seu planejamento, abrangendo agora as áreas Nordeste, Noroeste e Sudoeste simultaneamente.

No total foram retiradas 13.297 mil toneladas de lixo das ruas, contabilizando 1.827 cargas de caminhão caçamba. Somente nessa segunda-feira (25), forma recolhidos 510 toneladas.

“Infelizmente não adianta só limpar, porque os próprios moradores acumulam coisas nas calçadas. É preciso uma fiscalização maior também dentro dos bairros. Porque a Prefeitura tira e em menos de uma semana está sujo de novo. Tem que limpar e fiscalizar”, pondera o motorista de aplicativo, Marcelo Machado, que fica próximo a UPA do Idoso na rua Cairú, no bairro Niterói.

Ambiente e das Subprefeituras, coordenada pelo gabinete do prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques. O objetivo é retirar podas e detritos deixados pelo temporal de janeiro, além de outros resíduos oriundos de descarte irregular. A força tarefa ampliou a capacidade de manutenção de serviços de retirada de entulhos na cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!