BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

A janela para que candidatos que vão concorrer nas eleições de outubro mudem de partido termina na próxima sexta-feira (5) e isso tem movimentado o cenário político na cidade. Alguns líderes apostavam as fichas de que a candidata mais a direita na disputa seria Simone Leite pelo Progressistas, mas isso não se confirmou. Ela mudou o domicílio eleitoral para Porto Alegre e deve buscar a reeleição junto a Sebastião Melo (MDB).

Mas talvez os tucanos tenham candidato a majoritária com este perfil. A coluna apurou que diferentes correntes políticas que atuam em Canoas estão tentando convencer o ex-governador Ranolfo Vieira Jr. (PSDB) a ser candidato a prefeito da cidade.

Isso porque Ranolfo foi secretário de segurança pública no município durante a gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil). Isso, inclusive, foi o que lhe deu destaque para ser vice-governador com Eduardo Leite (PSDB) e depois governador do estado.

Ranolfo precisaria fazer o mesmo movimento que Simone e mudar o domicílio eleitoral de Esteio para Canoas. Se isso se confirmar, Eduardo Leite e Busato serão as portas que deve bater primeiro em busca de apoio.

Ranolfo é um nome de expressão e entraria para brigar com os grandes. Os nomes que já estão postos são o do atual prefeito eleito e afastado do cargo Jairo Jorge, que deve ser confirmado pré-candidato do PSD e concorrer junto com Beth Colombo do Republicanos. Do outro lado, o atual prefeito Nedy de Vargas Marques (Progressistas) que deve compor com o vereador Márcio Freitas (PDT)

A única certeza é que a briga será de cachorro grande em outubro.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

error: Conteúdo protegido!