CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, anunciou na última segunda-feira (1º), três novas medidas enérgicas para conter o aumento dos casos de dengue em Canoas. As medidas visam fortalecer a resposta da cidade com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
-Central da Dengue: A primeira medida consiste na criação de uma Central da Dengue, destinada a centralizar as denúncias de focos do mosquito e oferecer atendimento médico a distância. Esta iniciativa busca agilizar o processo de denúncia e fornecer orientações médicas prontas para quem necessitar, contribuindo para uma resposta mais rápida e eficaz contra a doença.
-Reforço nas Equipes Médicas das UPAs: Outra medida importante é a contratação de mais equipes médicas para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco. Essas equipes estarão exclusivamente dedicadas ao atendimento de casos de dengue, garantindo uma assistência especializada e ágil para aqueles que buscam cuidados médicos.
-Ampliação dos Horários de Atendimento: Por fim, a terceira medida envolve a abertura das unidades de saúde Guajuviras e Estância Velha aos sábados e domingos, proporcionando atendimento extra para casos de dengue e oferecendo suporte à UPA Boqueirão. Essa extensão de horário visa garantir que a população tenha acesso aos cuidados de saúde necessários mesmo nos finais de semana.
O prefeito em exercício também pede a colaboração da população. “É fundamental que todos estejam atentos e colaborem no combate aos focos do mosquito, seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, alerta.