BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Com aval de Bolsonaro, Airton Souza deve ser o candidato do PL a prefeito

Vereador assumiu a presidência do PL no município.

O Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, está sob nova direção em Canoas. Aproveitando a vigência da janela partidária – período que permite que políticos troquem de partido sem prejuízos a seus mandatos – Airton Souza anunciou seu ingresso na sigla. Mais do que isso: deve ser confirmado como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro com o aval do ex-presidente.

A anuência é do Deputado Federal Bibo Nunes (PL), que abonou a ficha de filiação e posou, junto da sua filha, para foto que o vereador. A coluna apurou também que o bolsonarista tem o apoio do deputado federal Tenente-Coronel Zucco, que tem o controle do PL no Rio Grande do Sul.

Airton Souza está no seu quinto mandato como vereador em Canoas e carrega consigo a marca de ter sido, em duas oportunidades (2008 e 2012), recordista de votos no município, ultrapassando a marca dos cinco mil. Sempre se declarando como um defensor de Bolsonaro, Airton Souza tem atuação forte nas redes sociais, onde faz postagens com o norte do “Deus, Pátria e Família” – slogan bastante usado por Bolsonaro e seus aliados.

Nos últimos anos, o vereador ganhou notoriedade nacional ao conseguir impedir o show da MC Pipokinha em Canoas e após ser intimado a depor, por, na tribuna da Câmara, reafirmar a fala do Pastor Jorge Linhares quanto ao tema “Menino é menino e menina é menina.”

Além de assumir a presidência do PL em Canoas, Airton Souza deve ter confirmado, nos próximos dias, a sua indicação como pré-candidato ao executivo municipal. A aposta do então vereador é buscar os votos dos bolsonaristas e da direita na cidade, onde o ex-presidente obteve a preferência de 54% dos canoenses.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!