POLÍCIA: Facção movimenta mais de R$ 10 milhões em lavagem de dinheiro e são alvos de operação da Polícia Civil

São cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) deflagra nesta quarta-feira (3), uma operação chamada Senhores do Crime, visando desmantelar uma facção criminosa que opera na zona leste de Porto Alegre. Estima-se que a organização tenha movimentado pelo menos R$ 14 milhões nos últimos meses com o tráfico de drogas.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão, incluindo o sequestro de cinco imóveis. A ação também visa localizar ativos que possam estar em nomes de laranjas ligados ao grupo criminoso. Além de líderes já encarcerados, a polícia está mirando operadores financeiros da facção, responsáveis por controlar movimentações nas contas, realizar pagamentos e distribuir lucros, muitas vezes utilizando laranjas.

Há também a investigação de mulheres que atuam como operadoras financeiras para seus maridos ligados à facção. A operação se concentra em líderes do grupo criminoso e nos recursos obtidos com o comércio de drogas nas zonas Leste e Sul de Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!