CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
Barney, um yorkshire de 7 anos, foi vítima de um furto em Canoas, deixando sua família desesperada desde o último dia 30 de março. No entanto, na manhã desta quinta-feira (4), agentes da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Canoas conseguiram recuperá-lo.
Enquanto os tutores, que preferem não se identificar, relataram o caso para a equipe da reportagem da Agência GBC, Barney, que é um doguinho muito esperto, se divertia cheirando e caminhando por todo o pátio da delegacia.
Como aconteceu
Segundo os donos do pet, tudo ocorreu muito rapidamente. Eles afirmaram à polícia que Barney foi furtado ainda dentro do pátio de sua residência. Após perceberem o desaparecimento, a família iniciou uma campanha nas redes sociais, divulgando fotos do cachorrinho.
Através de denúncias anônimas, a família localizou Barney em um condomínio próximo de sua casa. No entanto, ao confrontar os residentes sobre o paradeiro do cachorrinho, foram recebidos com hostilidade, inclusive sendo alvo de pedradas. Diante da situação, recorreram à polícia, que realizou a apreensão de Barney.
Não tinham intenção de devolver
A delegada Luciane Bertoletti informou que a pessoa que estava com o cachorrinho planejava ficar mesmo com o pet. “Foi dito que eles havia realizado gastos com serviços de petshop e inclusive haviam prometido o animal como presente de aniversário para a filha”, revelada a delegada.
Questionada sobre a situação da pessoa envolvida no furto, a delegada afirma que a pessoa irá responder criminalmente.
Final feliz
Agora, a família retornou para a casa, completa novamente e mais atenta. “Vou colocar um chip de localização nele e adestrar. Ficar de olho vivo”, diz um dos tutores.