Empresas querem construir trem até Gramado; Linha passará por Canoas

A ideia é que seja um percurso de 84Km/h

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Três empresas estão interessadas na construção de uma linha de trem para deslocamento turístico entre Porto Alegre e Gramado. O objetivo é ligar as duas cidades, de forma que o percurso seja menor mais rápido.

A proposta já está com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.

Se o Estado conceder aprovação, o governo deverá emitir a autorização de instalação, que permite o início das obras, dentro de um prazo de três anos. O início das operações é previsto para ocorrer no sétimo ano após a assinatura do contrato.

VALOR DE PASSAGENS
Não há ainda um valor definido. Para se estipular o valor, será necessário estudos.

CAMINHO TRAÇADO
Saindo da região do aeroporto Salgado Filho, passando por áreas rurais de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Parobé, Araricá, Nova Hartz e Santa Maria do Herval, chegando a Gramado.

HORÁRIOS
A ideia é que entre 7h e 9h o deslocamento seja de hora em hora e a partir das 10h sejam de 30 em 30 minutos, até as 22h, podendo de noite e madruga ser usado para transporte de carga.

TEMPO DE VIAGEM
Um pouco mais de uma hora.

De acordo com o administrador da SulTrens, não será necessário qualquer investimento público já que o projeto pretende atender a demanda privada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!