ESTEIO: Mães recebem kits para bebês; Saiba como funciona o programa

As ações do programa serão voltadas às gestantes, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes e refugiados

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Os moradores de Esteio terão um mês repleto de atividades voltadas para aqueles que necessitam de um olhar especial e ações de cuidado. O gabinete da primeira-dama lançou o Mês da Empatia. As ações do programa serão voltadas às gestantes, idosos, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, imigrantes e refugiados.

A primeira atividade do mês foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura nesta sexta-feira (5), onde foram entregues kits de enxoval do Programa Mãe Gaúcha, projeto do governo estadual para as gestantes que estão ou passaram da 28ª semana de gestação. No kit, estão materiais necessários para as mamães receberem seu bebê, com bolsa, um cobertor, dois macacões curtos, dois macacões longos, duas unidades de baby body, dois coletes, um casaquinho com capuz, uma toalha com capuz e quatro pares de meia – dois para recém-nascidos, um par para o bebê de seis meses a um ano e outro de seis meses a quatro anos.

Antes da entrega do kit, a primeira-dama Andrea Schneider Pascoal comentou sobre os objetivos das ações durante o mês. “Nós desenvolvemos esse mês para alguns grupos que necessitam de um olhar mais profundo. Pessoas que, às vezes, passam por nós até mesmo despercebidas ou que se sentem perdidas, desamparadas, sem uma mão amiga”, comentou. “A empatia é uma grande ferramenta de transformação numa sociedade. Através dela, fazemos ponte com as pessoas. Podemos resolver conflitos e promover a paz. E o nosso objetivo é fazer com que as pessoas se sintam amadas e pertencentes à comunidade”, ressaltou Andrea.

Em sua fala, após a entrega dos materiais, o prefeito Leonardo Pascoal discursou sobre a importância da coragem no agir empático. “Winston Churchill dizia que a coragem é a mais importante das virtudes que uma pessoa pode ter, porque todas as outras decorrem dela. Quando alguém abre mão da sua zona de conforto para se colocar à disposição da sociedade, nós precisamos valorizar”, ressaltou.

Também participaram da solenidade, os secretários municipais da Cidadania e Direitos Humanos, Katiane Marques, da Educação, Cláudia Ruschel, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Felipe Costella, da Saúde, Gilson Menezes, e da Segurança Pública, Alberto Rocha, além do vereador Luciano Battistello, da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Esteio, Suzete Maria Paim Basso, e estagiários do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), que fazem acompanhamento com as mamães que serão beneficiadas com o programa.

Programação Mês da Empatia

Nesta segunda feira (8), 15, 22 e 29 de abril

Das 18h às 21h – Ação Rua (Abordagens sociais)

Quarta-feira (11)

10h – Lançamento do programa de Apadrinhamento Afetivo/Esteio

Local: Salão Nobre da Prefeitura

15 de abril

10h – Lançamento da segunda fase do EsteioTec

Local: Salão Nobre da Prefeitura

16 de abril

Das 9h às 17h – Feirão de empregos

Local: Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta)

18 de abril

14h – Lançamento da Campanha do Agasalho

Local: Salão Nobre da Prefeitura

20 de abril

Das 14h às 18h – Ação Meu Novo Amigo Pet

Local: Parque Galvany Guedes

22 de abril

Das 16h às 20h – Balada da Inclusão

Local: Parque Galvany Guedes

24 de abril

Das 14h às 17h – Baile da Empatia Idade de Ouro

Local: Parque Galvany Guedes

25 de abril

10h – Lançamento do Programa Mulher + Segura

Local: Salão Nobre da Prefeitura

27 de abril

9h – Seminário Diário Azul – Uma Jornada através do Autismo

Local: Salão Nobre da Prefeitura

30 de abril

Das 9h às 16h – Acolhendo com empatia Imigrantes e Refugiados

Local: Salão Nobre da Prefeitura

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!