CANOAS: Dia D de vacinação contra a gripe será no próximo sábado; Saiba onde se vacinar

As aplicações acontecerão das 8h às 17h de sábado

CLIQUE AQUI para receber notícias pelo WhatsApp

O Dia D da vacinação contra a gripe, acontece neste sábado (13), e todas as unidades de saúde de Canoas estarão abertas para atender a população. Os canoenses podem realizar a atualização do calendário vacinal das 8h às 17h. A ação faz parte da campanha nacional de imunização, que vai até 31 de maio. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. Agentes comunitários também estarão nas unidades de saúde para prestar esclarecimentos à população sobre a dengue.

Até o momento, pouco mais de 20 mil pessoas foram vacinadas na cidade, menos de 20% do total de pessoas vulneráveis à doença. A meta da Prefeitura é vacinar 138.447 canoenses que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da saúde, entre outros. Além da imunização contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a população atualize a situação vacinal de outras doenças.

A infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de imunização é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade da população. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

Confira aqui o endereço das unidades de saúde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!