MORTE NO TRÂNSITO: Oito passageiros morrem após ônibus tombar

23 passageiros foram socorridos

CLIQUE AQUI para receber notícias pelo Whatsapp

Uma tragédia ocorreu na BR-101, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (11). Ao menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas após um ônibus de turismo bater em um barranco e tombar no trecho da cidade de Teixeira de Freitas.

O acidente aconteceu no km 885, por volta das 4h24. O ônibus da empresa RM Viagens e Turismo saiu da Penha, no Rio de Janeiro, às 13h de quarta-feira (10) e seguia para Porto Seguro, destino turístico bastante procurado na Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 34 pessoas estavam no veículo, de modelo Scania/MPolo Paradise LDR, com capacidade para 44 passageiros. Uma das causas possíveis do tombamento na BR-101 teria sido “velocidade incompatível”, de acordo com investigação preliminar da PRF.

Ao todo, nove pessoas morreram e 23 ficaram feridas. Já os dois motoristas do ônibus ficaram ilesos. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros atuaram no local para resgatar as vítimas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os feridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.

Nota da empresa de turismo

A RM Turismo publicou nota nas redes sociais sobre o caso, em que confirma a viagem entre o Rio de Janeiro e Porto Seguro. E diz que causa do acidente ainda não foi esclarecida.

“Neste momento delicado, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário aos envolvidos. A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento”, continua o texto.

Por fim, a empresa expressa “mais sinceros sentimentos” às vítimas e reitera que o compromisso é “com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens”.

Fonte: Metrópoles

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!