Agentes da Guarda Municipal de Canoas realizam parto de emergência; Saiba como estão mãe e filha

Os Guardas Municipais de Canoas faziam patrulhamento de rotina quando receberam o chamado de emergência

Agentes da Guarda Municipal de Canoas realizaram um atendimento inesquecível neste domingo (14).

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Os guardas Élisson Rossini e Rafael Engracia faziam uma ronda no bairro Harmonia, quando receberam um pedido de ajuda. Nas imediações do cruzamento das ruas José Maia Filho e Fernando Pessoa, um motorista de aplicativo solicitou apoio, pois uma passageira estava dando à luz a uma criança no veículo.

Rossini assumiu o trabalho de parto, com sucesso, dentro do carro. “Primeiro nos oferecemos para a escolta deles, com brevidade, até o hospital, mas observamos que a criança já estava nascendo. Sem muitos recursos ali na hora, auxiliamos a gestante e aguardei a natureza tomar o rumo. Assim que a criança nasceu, eu segurei ela e a deixei em posição para desobstruir as vias aéreas e desenrolei o cordão umbilical que estava em volta do pescoço”, conta.

A guarnição havia acionado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma ambulância chegou ao local após o nascimento, e a equipe realizou os procedimentos complementares necessários.

A mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas pelo SAMU ao Hospital Universitário de Canoas. As duas passam bem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!