Criminosos que assaltaram residências são presos pela Polícia Civil; Dois milhões de reais em joias foram recuperados

Os bandidos não são gaúchos

A Polícia Civil prendeu quatro criminosos envolvidos em assaltos a residências de luxo em Porto Alegre.

++CLIQUE AQUI para receber notícias pelo Whatsapp++

Segundo a Polícia Civil, durante as diligências, os agentes frustraram uma tentativa de assalto em Porto Alegre e acabaram prendendo três criminosos no interior de um veículo na Free Way. Os presos são de São Paulo. Outro criminoso, natural de Minas Gerais, foi preso na BR101, em outro veículo, durante a fuga, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram apreendidas com os suspeitos armas de fogo, lacres de plástico para amarrar as vítimas, diversas placas falsas de veículos, celulares, entre outros objetos.

Também foram recuperadas jóias procedentes dos roubos avaliadas em dois milhões de reais.

Mais presos
Três criminosos já tinham sido presos anteriormente.

Após investigação, mediante inteligência policial, descobriu-se que os indivíduos são especializados no roubo a casas luxuosas, bem como utilizavam de violência para cometerem os crimes.

Conforme a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, esta foi uma ação integrada, culminando na prisão dos suspeitos. “Nós iniciamos todo um trabalho desde o ano de 2022, pois os indivíduos utilizavam o mesmo modus operandi, ingressando em casas de luxo da capital, usando luvas, máscaras, sendo um grupo bem organizado”, declarou a delegada Adriana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!