Esquema que faturava R$ 150 mil com a venda de cocaína em Canoas e cidades da região é desarticulado pela Polícia Civil

O esquema também era operado de dentro do sistema prisional

Um esquema que faturava R$ 150 mil por mês com a venda de cocaína foi desarticulado pela Polícia Civil durante a Operação Servitus. A ação foi deflagrada em Canoas, Cachoeirinha, Charqueadas, Gravataí e Porto Alegre.

++ CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp ++

Como foi a investigação?

Após a prisão de um jovem de 23 anos, apontado como um dos operadores da venda de drogas pelo sistema de tele-entrega, os policiais começaram a investigar o esquema que seria comandado de dentro do sistema prisional por um líder e dois gerentes. Para dar as ordens, eles usavam aparelhos celulares de dentro da cadeia.

As entregas, conforme a polícia, eram realizadas diariamente por meio de motocicletas. Pelo menos cinco entregadores participam do esquema e se revezavam em uma escala.

Os policiais identificaram 12 criminosos envolvidos.

Ofensiva

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Na operação, os policiais prenderam o líder do esquema.

Outros três suspeitos de integrar o grupo criminoso já estão no sistema prisional. Eles exercem funções ligadas a logística e a gerência do esquema.

Também foram apreendidos celulares e cumpridos mandados nas casas prisionais de Canoas, Porto Alegre e Charqueadas, com apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!