Quase 4 mil pessoas se vacinam contra a gripe no Dia D em Canoas

Todas as unidades de saúde da cidade estavam aplicando a vacina

No último sábado (13), DIA D da vacina, a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, divulgou um balanço onde mais de 3,9 mil pessoas foram imunizadas. A aplicação do imunizante aconteceu em todas as unidades de saúde da cidade.

++ CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp ++

Do público imunizado, 1.791 foram idosos, 699 crianças, 21 gestantes, sete puérperas, um quilombola e 1.385 de outros grupos prioritários. Clóvis Vargas da Silva, 70 anos, compareceu à Unidade de Saúde CAIC, acompanhado de outros familiares. “A vacina contra a gripe é importante para a nossa saúde. Eu passei na casa do meu cunhado para pegar ele e meu sobrinho para nos vacinarmos. Hoje é sábado e é rapidinho”, disse.

A mobilização fez parte da campanha nacional de imunização, que vai até 31 de maio. Até o fim do prazo, a meta da Prefeitura de Canoas é vacinar 138.447 canoenses que fazem parte dos grupos prioritários, ou seja, idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da saúde, entre outros.

Além disso, outras 466 pessoas aproveitaram o sábado, com postos de saúde de portas abertas, para completar o calendário vacinal contra outras doenças.

Imunização no PNR

A vacinação ocorreu também no Prefeitura na Rua, realizado no bairro Niterói, com 85 pessoas imunizadas (31 idosos e os demais de outros grupos prioritários).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!