Delegacias de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas estão em novos endereços

Com a mudança, a delegacia também passa a atender grupos que são considerados vulneráveis

Com o objetivo de qualificar ainda mais o atendimento para a população, as delegacias especializadas de atendimento à Mulher (DEAM) e de proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas estão em novos endereços.

++ CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp ++

A DEAM passou a funcionar no prédio da Central de Polícia Civil na Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2730 no bairro Marechal Rondon. Além do atendimento 24 horas junto ao atendimento da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Cristiano Reschke, ressalta que a mudança garante um melhor atendimento para as mulheres vítimas de violência doméstica.

“A DEAM vai trabalhar de forma integrada com a DPPA. A vítima de violência doméstica vai ter um atendimento diferenciado”, destaca Reschke ao ressaltar que as vítimas de violência doméstica terão um melhor acolhimento com as mudanças.

Atenção aos grupos vulneráveis

A DPCA passou a atender junto com a 4ª Delegacia de Polícia na Rua João Nicolau, 225 no bairro Fátima. “Ela está em um espaço mais adequado”, pontua o delegado regional.

Com a mudança, a delegacia também passa a atender grupos que são considerados vulneráveis como vítimas de homofobia, racismo, intolerância e idosos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!