Influenciador russo, identificado como Maxim Lyutty, de 44 anos, foi preso por matar filho que era alimentado com luz. A criança recém-nascida, foi deixada sem água e comida propositalmente pelo influenciador. Ele estava testando a teoria de que humanos podem sobreviver se alimentando apenas de luz, por meio da fotossíntese, como as plantas.
++CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp++
O bebê morreu de desnutrição, o corpo dele pesava apenas 1,5 kg quando foi encontrado em março do ano passado. O influenciador foi preso e condenado a oito anos de prisão pelo envolvimento dele no caso.
A mãe do recém-nascido teve uma pena de 2 anos de trabalhos comunitários, pois segundo ela, era manipulada pelo influenciador com quem tinha um relacionamento abusivo. Ela afirmou que tentava alimentar o filho escondido do namorado, mas por ter anemia, o leite materno não era suficiente para manter a criança saudável.
O Russo admitiu ser parcialmente culpado. Ele alegou que não proibia a companheira de alimentar o bebê.
Além do crime, o influenciador pode ser processado por charlatanismo, já que se posicionava como fundador de um projeto de limpeza e cura do corpo, al´me de afirmar que podia curar doenças com apenas com sua energia.