Cinco pessoas ficam gravemente feridas após queda de elevador em Universidade

"Na hora ele tirou o tênis do pé direito, que foi o que quebrou, e deu para ver pela meia que o osso tinha levantado", relatou a irmã de uma das vítimas.


Pelo menos cinco pessoas ficam gravemente feridas após queda de elevador em Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). No elevador estavam uma professora e quatro alunos quando a queda aconteceu. Todos foram enviados ao atendimento médico no Hospital de Santa Maria. O prédio da universidade foi interditado e uma perícia está sendo realizada pela Polícia Federal.

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp


As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria, até a chegada do Samu, os primeiros socorros foram realizados pelo Serviço de Emergência Universitário (SEU).


O estudante de filosofia, José Paulo de Moura Groff, 26 anos, uma das vítimas do acidente teve um pé fraturado. De acordo com a irmã de José, Sara Maria de Moura Groff, 28 anos, o irmão havia percebido que algo estava errado no elevador.


Após um barulho alto, o elevador despencou. “Na hora ele tirou o tênis do pé direito, que foi o que quebrou, e deu para ver pela meia que o osso tinha levantado. Ele não chegou a mexer e até não quis mostrar na hora porque estava todo mundo desesperado e ele viu que estava sangrando”, disse Sara em entrevista ao jornal Diário.


O reitor da universidade, Luciano Schuch, lamentou o ocorrido. Segundo ele, o elevadro havia sido instalado há cerca de três meses e ainda estava a garantia.
Em nota, a faculdade esclareceu o ocorrido, confira:


“Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador caiu do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros, SAMU e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) foram acionados e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados. O prédio está interditado para perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!