Um preso morreu 20 minutos após visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A visita ocorreu na última quarta-feira (17), e está sendo investigada pela Polícia Civil.

Conforme informações da ocorrência, a mulher que visitou o homem era esposa do apenado e tinha o costume de visitá-lo regularmente. Ela será convocada para depor. O mal-estar ocorreu por volta das 11h40, após o retorno para a cela.
Não foram encontrados sinais de violência em seu corpo, e a causa da morte está sob investigação pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) informou que os servidores prestaram socorro ao preso e tentaram reanimá-lo durante o atendimento hospitalar.
Nota da Susepe
A Polícia Penal informa que, após receber a visita íntima, um apenado do Presídio Estadual de Taquara passou mal. Os servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar.
Durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação, porém o indivíduo veio a óbito. A causa da morte ainda está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal.