Subprefeitura faz limpezas de bocas de lobo em Canoas

e descartar o lixo de forma inadequada, o infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$1.200,00, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos

Na última segunda-feira (22), foram feitas limpezas de bocas de lobo na rua Pandiá Calógeras, em Canoas. Na última semana, a subprefeitura estava com ações nas ruas do bairro Ideal. “A limpeza da rede pluvial é fundamental para evitar futuros entupimentos, que acabam ocasionando os alagamentos nas ruas. Sempre encontramos materiais de descarte, como sacolas plásticas e garrafas PET, dentro das bocas de lobo, o que dificulta o escoamento da água. Por isso, a manutenção deve ser constante, buscando prevenir esses problemas”, destaca a diretora da subprefeitura Sudeste, Neuza Rufatto.

A Subprefeitura Sudeste fica na rua Marechal Rondon,100, bairro Niterói. Fone: (51) 3475-2525

Descartar lixo de forma irregular é crime!

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$1.200,00, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980, de 2005.


Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234, ou da Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos de qualquer veículo, que identifique sua placa, descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], com a foto do veículo, local, data e a hora da irregularidade cometida.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!