15.1 C
Canoas
21 de agosto de 2025

Polícia Federal contra facção que expulsa moradores de condomínio popular

A operação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Brigada Militar e com mais de 20 viaturas de apoio


A PolÍcia Federal (PF) junto do Batalhão de Choque da Brigada Militar deflagraram na madrugada desta quarta-feira (24) uma operação sobre uma suposta ocupação irregular pelo tráfico de drogas, no Resindencial Erna Grins, localizado no Bairro Bom Pastor, em Igrejinha na Serra Gaúcha.
Polícia Federal contra facção que expulsa moradores de condomínio popular

LEIA TAMBÉM:

De acordo com informações, no local estaria ocorrendo a compra e venda ilegal de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. As residências estariam sendo ocupadas por criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Algumas famílias teriam sido expulsas do condomínio.


Cerca de 20 viaturas foram utilizadas na operação, contando com veículos da PF e do Batalhão de Choque. Os agentes realizaram buscas em alguns apartamentos.


A Polícia Federal não divulgou se houve prisões. Porém, há informações de que alguns moradores sabiam que a operação ocorreria. Com isso, os suspeitos dos crimes teriam se desfeito de possíveis provas dias antes da polícia chegar no condominío.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS