Um homem de 101 anos é a sexta vítima fatal da dengue em Canoas. O óbito foi confirmado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS-RS) na última quinta-feira (25).
Segundo o órgão, a vítima que tinha comorbidades morreu no dia 21 de março de 2024.
Ainda, conforme o CEVS, o Rio Grande do Sul contabiliza 107 óbitos causados pelo Aedes Ageypti.
Dengue em Canoas: número de casos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou na tarde desta quarta-feira (24) um boletim epidemiológico atualizado sobre a situação da dengue em Canoas. O município tem 3.434 casos confirmados, sendo 3.424 autóctones e 10 importados.
Vacinas para dengue no RS
O Rio Grande do Sul deve receber nos próximos dias um novo lote de mais de 126 mil doses de vacina contra a dengue. A remessa será dividida entre seis municipíos do estado. A informação chegou através do Ministério da Saúde (MS) na tarde desta quinta-feira (25). Ainda não há definição sobre a data de envio das doses.
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aguarda mais informações sobre o novo lote das vacinas.
De acordo com a Nota Técnica 47/2024, os seguintes municípios serão contemplados:
Porto Alegre – 72.989 doses
Viamão – 14.982 doses
Alvorada – 12.985 doses
Gravataí – 16.425 doses
Cachoeirinha – 8.379 doses
Glorinha – 463 doses
LEIA MAIS
Porque sua cidade não foi contemplada?
Segundo o documento, a nova remessa de vacinas contra a dengue foi organizada com a finalidade de garantir a continuidade dos estoques para as cidades que já haviam sido beneficiadas em etapas anteriores.
A escolha foi baseada em três critérios principais: ranqueamento das regiões de saúde e de municípios, o quantitativo necessário de doses de acordo com a disponibilidade e o cáculo do total de doses a serem entregues em um único lote.
Segunda dose
O Ministério da Saúde do estado informou também que as vacinas destinadas à aplicação da segunda dose serão respeitaram intervalo recomendado de três meses para completar o esquema vacinal, levando mais tempo para serem entregues.