17.2 C
Canoas
18 de julho de 2024

BLOQUEIO BR-290: Saiba por onde desviar

O bloqueio na BR-290 segue nos dois sentidos entre Eldorado do Sul e Charqueadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interrupção no fluxo é causada pelo rompimento de uma galeria pluvial na manhã desta terça-feira (30)

O trecho com bloqueio fica entre o acesso a Charqueadas e o Country Club. 

Segundo a PRF, ainda não há previsão de liberação. 

BLOQUEIO BR-290: veja desvios

Como alternativa, os condutores podem utilizar desvios pela ERS-401 e BR-470. Um dos trechos não tem pavimento. 

“Infelizmente o pior está por vir”

O meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou para a intensificação da chuva no Rio Grande do Sul nas próximas 36 horas. A informação foi confirmada durante entrevista para GZH.

Conforme Marcelo, a situação deve piorar nos próximos dias, onde os volumes de água podem ultrapassar os 100 milímetros em algumas regiões e alcançar até 300 milímetros em determinados pontos do Estado entre a madrugada da próxima quarta (1º) e tarde da próxima quinta-feira (2).

Por causa deste volume elevado de chuva aumenta o risco de enchentes e cheias. , com preocupações adicionais relacionadas à possibilidade de queda de granizo e raios. Algumas áreas do Rio Grande do Sul já registaram. São elas: Região Central e em cidades da Região Metropolitana e Fronteira Oeste, como Quaraí, onde já choveu 120 milímetros nos últimos dias.

Quando o tempo deve melhorar?

De acordo com o INMET, a partir da próxima sexta-feira (3), a chuva deverá perder intensidade. Primeiramente, ela começa a se deslocar em direção a Santa Catarina, enquanto ainda se espera precipitação em menor escala em boa parte do Rio Grande do Sul. Além da chuva, o alerta do Inmet abrange a possibilidade de ventos fortes, granizo e ocorrência de raios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!