17.7 C
Canoas
21 de junho de 2024

Prefeitura de Canoas alerta para evacuação imediata do bairro Mato Grande

O Arroio Araçá transbordou

Devido ao início do transbordamento do Arroio Araçá, a Prefeitura de Canoas alerta para que os moradores do bairro Mato Grande deixem suas casas imediatamente. Na noite desta quinta-feira (2), o vento sul começou a represar as águas do arroio. Com o movimento, ela começa a acumular dentro das vias do bairro.

Nas próximas horas, a estimativa é que o nível da água aumente no bairro. Por isso, a prefeitura recomenda que os moradores busquem locais seguros. “Se as pessoas puderem buscar acolhimento, é importante que façam.”, afirma o prefeito Jairo Jorge.

A população também pode procurar o Centro Olímpico Municipal (COM), que já abriga famílias desalojadas. O COM fica localizado na avenida Araguaia 1151, bairro Igara.

Ainda, conforme o prefeito, a partir das 7h da próxima sexta-feira (3) equipes da prefeitura estarão no bairro para auxiliar os moradores. 

Em outras regiões da cidade

Sobre o bairro Mathias Velho, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que a situação está sendo monitorada. “Temos uma quantidade imensa de água que estão descendo”, relata ao comentar a quantidade de água nos rios Taquari e do Jacuí. 

Porém, de acordo com Jairo, estão sendo tomadas medidas de proteção para fortalecer a atuação do dique e alerta: “tendo qualquer risco de evacuação, vamos alertar a população.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!