Em entrevista, Jairo Jorge faz balanço das fortes chuvas dos últimos dias em Canoas

Ele detalhou as ações que estão sendo feitas para minimizar os impactos das fortes chuvas em Canoas

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, conversou com a GBC nesta quinta-feira (2). Ele detalhou as ações que estão sendo feitas para minimizar os impactos das fortes chuvas na cidade.

VEJA O VÍDEO DA ENTREVISTA:

Em meio às adversidades causadas pela elevação das águas, o prefeito garantiu que a prefeitura está empenhada em oferecer suporte à população afetada. Equipes de resgate e assistência estão mobilizadas nas áreas mais atingidas, garantindo o pronto atendimento às necessidades emergenciais dos moradores.

Jairo Jorge ressaltou ainda que as casas de bombas da cidade estão operando em sua capacidade máxima.

Prefeito vai decretar situação de emergência

Ainda na manhã desta quinta, o prefeito avisou que vai decretar situação de emergência em decorrência do grande volume de chuva que causa transtornos na cidade. Segundo a prefeitura, de sábado até ás 6h desta quinta, o acumulado de chuva chega a 370 milímetros.

Desabrigados em Canoas: mais de 30 pessoas estão em ginásio de escola

A última quarta-feira (1°) terminou com desabrigados em Canoas. Conforme a Defesa Civil, 31 pessoas foram encaminhadas para o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Thiago Würth, no bairro Mathias Velho.

De acordo com o órgão, os abrigados recebem atendimento médico e de enfermagem pela equipe da Fundação Municipal de Saúde, além de acolhimento da Secretaria de Assistência Social.

Como ajudar?

A Defesa Civil recebe doações para às famílias prejudicadas pela chuva. As principais necessidades são de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e produtos de higiene. As entregas podem ser feitas na rua Bandeirantes, 450, próximo ao Corpo de Bombeiros, das 8h às 18h.

Nas últimas horas, conforme o órgão, agentes também ajudaram a população com a distribuição de lonas. Um total de 73 unidades, com 30 metros cada, foi entregue em três dias. Para solicitar os materiais, basta entrar em contato com o órgão pelo WhatsApp (51) 993225764.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!