17.2 C
Canoas
18 de julho de 2024

Idosa de 97 anos é resgatada após água invadir residência em Canoas

Uma idosa de 97 anos foi resgatada após ter a residência alagada no bairro Niterói, em Canoas, na madrugada desta quinta-feira (2). O resgate foi feito por agentes da Defesa Civil. (Veja vídeo abaixo)

LEIA MAIS: Trensurb fecha estações após alagamentos

Conforme informações, após ser socorrida ela foi para casa de parentes no bairro Igara.

Desabrigados em Canoas: mais de 30 pessoas estão em ginásio de escola

A última quarta-feira (1°) terminou com desabrigados em Canoas. Conforme a Defesa Civil, 31 pessoas foram encaminhadas para o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Thiago Würth, no bairro Mathias Velho.

De acordo com o órgão, os abrigados recebem atendimento médico e de enfermagem pela equipe da Fundação Municipal de Saúde, além de acolhimento da Secretaria de Assistência Social.

Como ajudar?

A Defesa Civil recebe doações para às famílias prejudicadas pela chuva. As principais necessidades são de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e produtos de higiene. As entregas podem ser feitas na rua Bandeirantes, 450, próximo ao Corpo de Bombeiros, das 8h às 18h.

Nas últimas horas, conforme o órgão, agentes também ajudaram a população com a distribuição de lonas. Um total de 73 unidades, com 30 metros cada, foi entregue em três dias. Para solicitar os materiais, basta entrar em contato com o órgão pelo WhatsApp (51) 993225764.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!