22.5 C
Canoas
23 de junho de 2024

Em visita ao RS presidente Lula afirma que “não faltarão recursos para recostrução do que foi destruído”

Presidente chegou ao Estado na manhâ desta quinta-feira (2)

O presidente Lula afirmou durante pronunciamento nesta quinta-feira (2), a respeito das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, desde segunda-feira, que o governo federal vai trabalhar com o intuito de ajudar a recuperar o que foi perdido pelas famílias que foram atingidas pelas enchentes.

LEIA MAIS:

Lula desembarcou em Santa Maria, região mais afetada do Estado, na manhã desta quinta. Ele sobrevoaria as áreas afetadas, mas foi impedido pelo mau tempo.

“Da parte do governo federal não faltará nenhum esforço para reconstruir o que foi destruído, estaremos aqui 100%. Não vamos permitir que faltem recursos. Não vai faltar dinheiro para a questão da saúde, dos alimentos, dos transportes” afirmou o presidente em seu curto pronunciamento.


Situação Crítica

O governador Eduardo Leite declarou, na noite de quarta-feria (1°), estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul por causa das fortes chuvas que atingem a região. Em coletiva na tarde do mesmo dia, Leite afrmou que o “Estado passa pelo maior desatre climático da história do Estado”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!