17.7 C
Canoas
21 de junho de 2024

Prefeitura de Canoas emite alerta de evacuação de ruas do bairro Rio Branco

Em função do início do transbordamento do rio Gravataí, a Prefeitura de Canoas está orientando que as famílias que residam próximo à Casa de Bombas 3, especialmente nas ruas 3 de Outubro, Hermes da Fonseca e General Câmara, no bairro Rio Branco, deixem suas casas e procurem abrigo na residência de familiares e amigos. Os moradores também podem procurar o Centro Olímpico Municipal (COM), que já abriga famílias desalojadas. O COM fica localizado na avenida Araguaia 1151, bairro Igara. Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar estão prestando auxílio para aqueles que não conseguirem sair por conta própria.

Casos de emergência relacionados à chuva, alagamentos, ventos ou granizo podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros pelo 193. A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão nos telefones 153, (51) 3236-3888 ou pelo (51) 3236-3889. No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o contato é pelo WhatsApp: (51) 51 9301-4751.

Outro bairro deverá ser evacuado

Devido ao início do transbordamento do Arroio Araçá, a Prefeitura de Canoas alerta para que os moradores do bairro Mato Grande deixem suas casas imediatamente. Na noite desta quinta-feira (2), o vento sul começou a represar as águas do arroio. Com o movimento, ela começa a acumular dentro das vias do bairro.

A prefeitura recomenda que os moradores busquem locais seguros. “Se as pessoas puderem buscar acolhimento, é importante que façam.”, afirma o prefeito Jairo Jorge.

A população também pode procurar o Centro Olímpico Municipal (COM), que já abriga famílias desalojadas. O COM fica localizado na avenida Araguaia 1151, bairro Igara.

Ainda, conforme o prefeito, a partir das 7h da próxima sexta-feira (3) equipes da prefeitura estarão no bairro para auxiliar os moradores. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!