“É muito dramático”, afirma Leite ao alertar sobre a subida do Rio Jacuí que pode descer em direção a Canoas

Conforme informações da Defesa Civil, as cidades de Eldorado do Sul e Guaíba já estão, praticamente, alagadas. Em Canoas, no momento, os locais que mais demandam atenção são oito bairros

Em manifestação neste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou para a subida do Rio Jacuí. Segundo ele, a elevação pode piorar a situação de Canoas, Eldorado do Sul e Guaíba.

“Bairros inteiros podem submergir. O Rio Jacuí está descendo, É água em grande volume, que vem por cima de Eldorado do Sul e Guaíba com correntezas e com força e vai em direção a Canoas”, pontua o governador.

Conforme informações da Defesa Civil, as cidades de Eldorado do Sul e Guaíba já estão, praticamente, alagadas. Em Canoas, no momento, os locais que mais demandam atenção são os bairros: Cinco Colônias, Fátima, Harmonia, Mato Grande, Mathias Velho, Niterói, Rio Branco e São Luís

“Canoas e região das ilhas. Muitas pessoas precisam ser resgatadas. Barcos, lanchas, jet-skis e aeronaves. Estamos retirando pacientes do Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Foi atingido pela água. A energia colapsou. Estamos retirando pacientes. É muito dramático”, afirma Leite.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!