18.2 C
Canoas
21 de junho de 2024

Prefeitura de Canoas divulga nome das pessoas que estão abrigadas; Veja a lista

A medida contribui com todos os que estão à procura de algum familiar ou amigo e que podem estar entre as mais de 15 mil pessoas que estão a salvo em um dos 55 abrigos abertos

A Prefeitura de Canoas está divulgando as listas (aqui) com os nomes das pessoas socorridas e abrigadas em virtude das cheias que atingem Canoas. A relação fornece os nomes completos dos canoenses resgatados e os respectivos pontos de abrigo do Município, onde são atendidos pela Assistência Social e por grupos de voluntários. 

A maioria das pessoas que saíram de suas residências são moradores do lado Oeste da cidade (bairros como Mathias Velho, Mato Grande, Rio Branco, Fátima, Harmonia e São Luís), da região do bairro Niterói (ao Leste) e até da rua Brasil, do Centro. 

A medida contribui com todos os que estão à procura de algum familiar ou amigo e que podem estar entre as mais de 15 mil pessoas que estão a salvo em um dos 55 abrigos abertos. Ainda, segundo balanço da Prefeitura de Canoas, o trabalho social de resgate desempenhado conta com mais de mil pessoas entre profissionais e cidadãos dispostos a ajudar. Já os serviços nos abrigos, no transporte e nas doações contam com mais de 3,6 mil voluntários.

Pedidos de resgate

O Município de Canoas está com um canal de comunicação para os chamados de socorro da população que precisa de apoio. As solicitações devem ser feitas por meio do WhatsApp da Central de Salvamentos – (51) 3236-2000. O número não recebe ligações, apenas mensagens. Até a tarde de domingo (5), a Prefeitura somou mais de 63.843 mil solicitações de resgate e ajuda por telefone e WhatsApp.

A Defesa Civil de Canoas orienta que a população não insista em permanecer nas residências de bairros alagados e aceite a ajuda das equipes durante as ações de resgate.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!