18.2 C
Canoas
21 de junho de 2024

Com mais de 1,5 tonelada de mantimentos, aeronave comercial da Azul pousa na Base Aérea de Canoas 

Entre as doações, estão água, cobertores, absorventes, fralda e soro fisiológico

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas desembarcou na Base Aérea de Canoas (BACO) na tarde desta quarta-feira (8) com 1,5 tonelada de mantimentos arrecadados pela empresa. Entre as doações, estão água, cobertores, absorventes, fralda e soro fisiológico. 

Base Aérea de Canoas receberá voos comerciais

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Base Aérea receberá, nos próximos dias, voos comerciais devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O terminal na Capital foi alagado e está previsto para reabrir apenas no final de maio. 

A medida, conforme a Aeronáutica, tem o objetivo de “suprir a demanda decorrente do fechamento do” aeroporto da capital gaúcha e foi planejada com o Ministério de Portos e Aeroportos, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

Na próxima quinta-feira (9), outros voos da FAB e de quatro empresas comerciais de aviaçã deverão pousar na Base Aérea para descarregar mantimentos. Ainda esta semana, o local deverá receber uma aeronave transportando passageiros. 

As empresas ainda não informaram qual será a origem dos voos com destino a Canoas. A orientação é que os passageiros busquem contato com as companhias aéreas através de seus canais de atendimento. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!