Com mais de 1,5 tonelada de mantimentos, aeronave comercial da Azul pousa na Base Aérea de Canoas 

Entre as doações, estão água, cobertores, absorventes, fralda e soro fisiológico

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas desembarcou na Base Aérea de Canoas (BACO) na tarde desta quarta-feira (8) com 1,5 tonelada de mantimentos arrecadados pela empresa. Entre as doações, estão água, cobertores, absorventes, fralda e soro fisiológico. 

Base Aérea de Canoas receberá voos comerciais

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Base Aérea receberá, nos próximos dias, voos comerciais devido ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O terminal na Capital foi alagado e está previsto para reabrir apenas no final de maio. 

A medida, conforme a Aeronáutica, tem o objetivo de “suprir a demanda decorrente do fechamento do” aeroporto da capital gaúcha e foi planejada com o Ministério de Portos e Aeroportos, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

Na próxima quinta-feira (9), outros voos da FAB e de quatro empresas comerciais de aviaçã deverão pousar na Base Aérea para descarregar mantimentos. Ainda esta semana, o local deverá receber uma aeronave transportando passageiros. 

As empresas ainda não informaram qual será a origem dos voos com destino a Canoas. A orientação é que os passageiros busquem contato com as companhias aéreas através de seus canais de atendimento. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!