Canoas agora tem Hospital de Campanha exclusivo para animais

Com funcionamento 24 horas, o hospital está instalado no Centro de Acolhimento de Animais Palmira Gobbi, no bairro São José.

Começa a funcionar nesta terça-feira (14) em Canoas o Hospital Veterinário de Campanha que irá atender cães e gatos abrigados em galpões. Com funcionamento 24 horas, o hospital está instalado junto aos galpões de abrigo de animais, no Centro de Acolhimento de Animais Palmira Gobbi, no bairro São José.

No hospital, será possível realizar cirurgias, exames de imagem — como raio x e ecografia — e tratamento ambulatorial para cães e gatos. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de São Paulo que enviou a estrutura e disponibilizou oito profissionais e insumos veterinários para realização dos procedimentos. A estrutura conta ainda com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS. “O Prefeito Ricardo Nunes ficou muito sensível frente a essa situação, apresentada pelo Conselho de Medicina Veterinária, e determinou o envio da equipe para atuar. É um grande privilégio poder ajudar Canoas neste momento tão difícil”, destaca o secretário executivo do Prefeito, Fábio Lepique.

“Neste momento em que o principal objetivo é salvar vidas, este reforço vindo da Prefeitura de São Paulo vem somar aos esforços que estão sendo empreendidos pela Prefeitura de Canoas e por dezenas de voluntários que atuam no local. O local onde está sendo instalado o Hospital de Campanha foi cedido pela prefeitura para acomodação de animais. Os mais de 1.600 animais que se encontram abrigados terão, agora, um acompanhamento médico-veterinário de excelência”, ressalta a secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Tomazi Borba.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!