Saiba como chegar e sair de Nova Santa Rita com bloqueios da 386

Alรฉm da รกgua, o asfalto na descida da ponte em direรงรฃo ao pedรกgio estรก totalmente deteriorado

Nova Santa Rita estรก com os acessos bloqueados na BR-386 para ambos os sentidos, Interior e Capital. Em direรงรฃo ร  Montenegro, a ponte sobre o rio Caรญ estรก bloqueada e em alguns trechos a รกgua invade parte da pista. Alรฉm da รกgua, o asfalto na descida da ponte em direรงรฃo ao pedรกgio estรก totalmente deteriorado, sem condiรงรตes de trafegabilidade.

Jรก em direรงรฃo ร  Capital ou a Esteio/Sapucaia, o trรกfego estรก interditado pois as รกguas do rio dos Sinos voltaram a subir e bloquearam as alรงas de acesso para a BR 448. Equipes da concessionรกria CCR Via Sul sinalizam ambos os trechos. Nenhum tipo de veรญculo passa por estes locais.

Caminho alternativo depende da vazรฃo das รกguas

A alternativa de deslocamento por outras cidades รฉ via Portรฃo, acessando a Estrada Alcides Amorim (TransAรงoriana), e passando por Portรฃo ou Capela de Santana atรฉ acessar a RS 240. Conforme informaรงรตes do Brigada Militar, esta rodovia em direรงรฃo ร  Montenegro ou Sรฃo Sebastiรฃo do Caรญ ainda tem trafegabilidade normal. Porรฉm, em direรงรฃo ร  sรฃo Leopoldo, a situaรงรฃo รฉ mais delicada, pois a liberaรงรฃo da pista depende da oscilaรงรฃo do volume de รกgua dos rio dos Sinos, que hora invade a rodovia e depois desce. O acesso para a BR 116 estรก desaconselhado a veรญculos pequenos e de mรฉdio porte. A BM avisa que somente caminhonetes ou caminhรตes passam pela rita alternativa construรญda na BR 116, mas mesmo assim, existem equipes de orientaรงรฃo monitorando o local e bloqueando ou nรฃo a passagem, conforme a vazรฃo das รกguas.

MATร‰RIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS