Saiba como chegar e sair de Nova Santa Rita com bloqueios da 386

Além da água, o asfalto na descida da ponte em direção ao pedágio está totalmente deteriorado

Nova Santa Rita está com os acessos bloqueados na BR-386 para ambos os sentidos, Interior e Capital. Em direção à Montenegro, a ponte sobre o rio Caí está bloqueada e em alguns trechos a água invade parte da pista. Além da água, o asfalto na descida da ponte em direção ao pedágio está totalmente deteriorado, sem condições de trafegabilidade.

Já em direção à Capital ou a Esteio/Sapucaia, o tráfego está interditado pois as águas do rio dos Sinos voltaram a subir e bloquearam as alças de acesso para a BR 448. Equipes da concessionária CCR Via Sul sinalizam ambos os trechos. Nenhum tipo de veículo passa por estes locais.

Caminho alternativo depende da vazão das águas

A alternativa de deslocamento por outras cidades é via Portão, acessando a Estrada Alcides Amorim (TransAçoriana), e passando por Portão ou Capela de Santana até acessar a RS 240. Conforme informações do Brigada Militar, esta rodovia em direção à Montenegro ou São Sebastião do Caí ainda tem trafegabilidade normal. Porém, em direção à são Leopoldo, a situação é mais delicada, pois a liberação da pista depende da oscilação do volume de água dos rio dos Sinos, que hora invade a rodovia e depois desce. O acesso para a BR 116 está desaconselhado a veículos pequenos e de médio porte. A BM avisa que somente caminhonetes ou caminhões passam pela rita alternativa construída na BR 116, mas mesmo assim, existem equipes de orientação monitorando o local e bloqueando ou não a passagem, conforme a vazão das águas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!