Voluntárias são presas após roubar doações de vítimas da enchentes

Suspeita afirmou ser servidora pública e que disse ter autorização para retirar as doações do local  

Duas mulheres foram presas após serem pegas roubando doações que eram destinadas às vítimas da enchente em Três Coroas, na noite da última quinta-feira (9). 

No carro em que estava a dupla, havia roupas, calçados e comida, que foram roubados do Ginásio Municipal, no centro da cidade, onde estão sendo distribuídos os donativos. 

A Brigada Militar monitorava o veículo das mulheres depois de receberem uma denúncia de que uma voluntária da prefeitura estaria desviando as doações. Ao serem abordadas pela BM, uma das mulheres afirmou ser funcionária da prefeitura, e que tinha autorização para fazer a retirada do material do local.

Após averiguação da polícia, foi confirmado que a mulher não era funcionária da prefeitura. As duas foram presas. Em nota, a prefeitura de Três Coroas lamentou o ocorrido. Leia a nota na íntegra. 

Nota da Prefeitura de Três Coroas

O município foi questionado quanto ao furto ocorrido no ginásio municipal no dia 09/05/2024 e apresenta os seguintes esclarecimentos:

A Brigada Militar, após perceber movimentações estranhas em torno do ginásio municipal, após o horário de fechamento do ginásio, que um veículo estava carregando doações na porta lateral do ginásio, na Rua Felipe Bender.

A suspeita era voluntária no recebimento das doações e estava com sua irmã. Elas não tinham autorização de ninguém para retirar doações, mas o servente que estava no ginásio nesse horário, não sabemos se por ingenuidade ou não, permitiu que elas levassem roupas, calçados e alimentos, pois elas eram voluntárias.

A suspeita mentiu ao servente, dizendo que era servidora do município e que a Secretária de Saúde e Assistência Social, Carla Muller, teria autorizado a retirada, o que logo foi desmentido pela Sra. Carla, quando questionada pela Brigada Militar. Ninguém tinha autorização para retirar doações fora do horário.

A suspeita também alegou para a polícia que era servidora do município, o que ressalta-se, não é verdade. Nenhuma das duas tem vínculo algum com o município, apenas estavam atuando como voluntárias no ginásio municipal.

Elas foram presas em flagrante pela Brigada Militar por volta das 21 horas e levadas à Delegacia de Polícia Regional do Interior – 02ª DPRI – Taquara.

Chegou ao nosso conhecimento que, na audiência de custódia, elas foram liberadas para responder em liberdade, mas com medidas restritivas, como a de não comparecerem a nenhum local que esteja recebendo e entregando doações.

O município lamenta demais o fato, pois em momento tão trágico e pesado para todo o município e nossa população, tenha ocorrido essa conduta abominável.

Informamos que o servente foi temporariamente afastado do ginásio, por precaução, e que a equipe de segurança no ginásio foi reforçada.

Qualquer retirada de doação será liberada somente para voluntários e entidades autorizados pela coordenação da central de doações.

A questão agora será tratada pela Justiça e o município e população atuam como vítimas no processo. As suspeitas responderão por furto qualificado.

Município de Três Coroas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!